ARTIGOS

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Boletim Noticias da Igreja com Roberta Rebouças

PREPARAÇÃO PARA O BATISMO


 O Batismo é o nascimento. Como a criança que nasce depende dos pais para viver, também nós dependemos da vida que Deus nos oferece. No Batismo, a Igreja reunida celebra essa experiência de sermos dependentes, filhos de Deus. Pelo Batismo, participamos da vida de Cristo. Jesus Cristo é o grande sinal de que Deus cuida de nós.

Fiquem atentos pais e padrinhos para os horários de preparação para o batismo na Paróquia de São José, a inscrição acontece no dia 27 de novembro, das 3h da tarde até a 7h da noite, o curso acontece no dia 27, a partir das 7h da noite e o batismo, acontece no dia 28 de novembro. Lembrando que a Paróquia de são José também está com as inscrições abertas para o curso de noivos, que acontece 12 de dezembro.

FESTA

A Comunidade nova Obra Nova, celebra seus 20 anos de Evangelização. A Obra Nova é uma comunidade Nova, criada em Mossoró, mas informações sobre como participar das atividades da comunidade na sede da comunidade que fica na rua Juvenal Lamartine- 1408- Bom Jardim.

ORDENAÇÃO

 A Diocese de Santa Luzia, na pessoa do Ver. Bispo Diocesano D. Mariano Manzana, ordenou nesse domnigo na Catedral de Santa Luzia, mas um padre, Pe. Maciel Rodrigues, em uma bonita celebração que contou com a presença de diversos padres desta e de outras dioceses. Pe. Maciel celebrou sua primeira Missa ontem mesmo em Apodi e celebra a segunda na Igreja de São João Eudes, em Fortaleza, amanhã.

MUDANÇAS NA DIOCESE

Na Reunião que aconteceu esse final de semana, chamada de Zonal de Mossoró, foi apresentada por D. Mariano as mudanças na diocese para 2011, entre elas destacaram-se as transferências de alguns Párocos, o atual Administrador da Paróquia de São Manoel, Padre José Janedson, assume a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Pau dos Ferros; Já o Administrador Paroquial de Caraúbas,

Padre Gerônimo Dantas, vai está a frente em 2011 da Paróquia de Santa Luzia de Carnaubais e o Padre Francisco das Chagas Neto, que atualmente colabora na Paróquia de Santa Luzia, assume a Paróquia de São Sebastião em Caraúbas. Que Deus ilumine o trabalho de todos.

SANTA LUZIA 2010

Veja a programação da peregrinação de Santa Luzia para hoje,onde ela chega a Área 3, da Paróquia logo mais ás 8h Recepção da imagem e relíquia de Santa Luiza na Capela de Santa Luzia. Entre as 08:30 da manhã e ás 7h30 da noite Visita ao Setor 8, ás 7h30 da noite Momento de oração na capela e ás 9h da noite, saída para a residência de D.Nilta onde a imagem passa a noite.

FESTA DE SANTA LUZIA

Lembrando que a inscrições para quem deseja colocar barracas na Festa de Santa Luzia, começam hoje e seguem até quinta feira, na Radio Rural apenas no turno da manhã, das 8h ás 12h. A documentação necessária é CPF, RG e comprovante de residência, originais e cópias.

AINDA SOBRE SANTA LUZIA

 No dia 25 de novembro, tem inicio o período de Inscrição para o passeio ciclístico da Festa de Santa Luzia que segue até o dia 04/12, lembrando que no dia 05/12 podem se inscrever apenas aqueles que não residem em Mossoró. As inscrições serão feitas na Secretaria da Catedral, no horário comercial. Lembrando que o candidato deve no ato da inscrição levar o RG e o valor da taxa que é de R$ 10,00. Mais informações com Onezimar- pelos telefone: 9928.7345 ou 9185.1022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário