ARTIGOS

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Notícias da Igreja

Congresso de Liturgia do Nordeste 2 dá destaque à Celebração da Palavra de Deus

Com o tema “Celebração da Palavra no dia do Senhor”, o Regional Nordeste 2 da CNBB (Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas) promoveu, na semana passada, dias 12 a 15, o 3º Congresso Regional de Liturgia (Congrelit). O Congresso reuniu, em Igarassu (PE), 15 dioceses do Regional e teve como objetivo “aprofundar a prática litúrgica das comunidades que celebram a Memória Pascal de Jesus Cristo”.

A Irmã Penha Carpanedo, assessora do encontro, enfatizou a importância da Celebração Dominical da Palavra, lembrando o lema do Congresso, “Hoje se cumpriu estas palavras da escritura que acabastes de ouvir”.

“Mais do que exortar ou dar lições catequéticas, a celebração da Palavra é o momento vital de encontro com Alguém, capaz de transformar a vida”, disse a religiosa.

O bispo referencial da liturgia no Regional, dom Manoel dos Reis de Farias, da diocese de Patos (PB), ressaltou a participação das dioceses no Congresso. “Achei o evento muito positivo, com a presença de 15 dioceses. A assessora foi excelente e o clima do Congresso foi muito bom, com o entrosamento entre os participantes, a partilha e animação, todos com sede de penetrar no profundo mistério da Palavra de Deus”, avaliou.

O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, visitou os congressistas e os exortou à na missão. Ele lembrou, ainda, o centenário da Arquidiocese de Olinda e Recife a ser comemorado no próximo dia 5 de dezembro.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário