ARTIGOS

segunda-feira, 9 de maio de 2011

CNBB

49ª AG: Beato João Paulo II é lembrado na última meditação do retiro

A última meditação dirigida pelo cardeal Marc Ouellet aos bispos em retiro na 49ª Assembleia da CNBB, na manhã deste domingo, 8, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho, em Aparecida (SP), abordou o tema “A Palavra de Deus e a paternidade do bispo”.

O cardeal lembrou, ao longo da reflexão, a figura do papa João Paulo II, beatificado no último domingo. “Ninguém na história humana exerceu tamanho poder de convocação”, disse o cardeal recordando as viagens do novo beato. “Ele anunciou a Palavra de Deus aos auditórios dos mais diversos, mas, sobretudo, aos pobres, que reconheciam nele um defensor, um amigo e um pai”.

Segundo o purpurado, João Paulo II foi um pastor “duramente provado” durante todo seu pontificado. “Sua figura de homem sofredor o liga à visão do Cordeiro-Pastor no Apocalipse”, disse.

Com referência ao Beato João Paulo II, encontrei uma homenagem muito bonita do Grupo Anjos de Resgate. A música "Peregrino do Amor"  de autoria de Dalvimar Gallo, está no DVD/CD  UM SÓ CORAÇÃO, em comemoração aos 15 anos da CODIMUC. Este DVD/CD você encontra nas principais  livrarias católicas.


Poatado por: Fernando Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário