ARTIGOS

segunda-feira, 9 de maio de 2011

CNBB

COMUNICAÇÃO - Os bispos da 49ª Assembleia da CNBB aprovaram, na manhã da sexta-feira, 6, o desmembramento do Setor de Comunicação Social da Comissão Episcopal Pastoral para a Educação, Cultura e Comunicação tornando-se uma Comissão específica. A proposta já havia sido aprovada pelos Conselhos Pastoral e Permanente da CNBB.

SSB - O plenário da 49ª Assembleia da CNBB aprovou por unanimidade a realização da 5ª Semana Social Brasileira (SSB). Para o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, Justiça e Paz, dom Pedro Luiz Stringhini, um dos objetivos da SSB é ajudar na reflexão e participação do povo na democratização do Estado.

FAMÍLIA - O membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e bispo de Camaçari (BA), dom João Carlos Petrini, convidou na coletiva de imprensa da última sexta-feira, 6, as famílias de todo o Brasil para participarem da 3ª Peregrinação da Família a Aparecida (SP), que acontece nos próximos dias 28 e 29 de maio. As duas primeiras Peregrinações das Famílias a Aparecida receberam 150 mil pessoas cada uma. O bispo explicou que a Peregrinação é a “oportunidade de aprofundar e compreender mais o significado de família” e que no evento as famílias encontram “o caminho que corresponde à felicidade para viver com beleza o significado dos diversos aspectos da vida”. Dom Petrini lembrou ainda que cuidar das famílias é uma das preocupações centrais da Igreja.


Fonte: cnbb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário