ARTIGOS

terça-feira, 15 de março de 2011

Notícias da Igreja

Padre assume cadeira na Academia

O Pe. João Medeiros Filho tomará posse na Academia Norteriograndese de Letras, logo mais às 20 horas. Ele ocupará a cadeira de número 18, que antes era ocupada por Dom Nivaldo Monte. Padre João Medeiros será o terceiro ocupante da cadeira 18. O primeiro foi o musicista potiguar, Valdemar de Almeida, no período de 1936 a 1975; o segundo foi o então Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Nivaldo Monte, no período de 1975 a 2006.

Senado Federal presta homenagem à Campanha da Fraternidade 2011 .




"Conciliar as necessidades da humanidade com as do planeta terra, repensar as atitudes da sociedade para com a natureza, praticar ações em prol do meio ambiente, agir a partir de gestos pequenos no seio da família”. Estes foram alguns pontos de destaque da sessão especial em comemoração ao Lançamento da Campanha da Fraternidade 2011, “Fraternidade e a Vida no Planeta”, que aconteceu na tarde desta terça-feira, 15, no plenário do Senado Federal.

Doze senadores e a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, discursaram durante a sessão que foi requerida pela senadora Ana Rita Esgário, e presidida pela senadora Marta Suplicy. Em seu pronunciamento, a presidenta afirmou que a temática da CF-2011 chegou em momento oportuno e que, mais do que reflexões, a Campanha é importante porque lança possibilidades de agir sobre as questões ambientais na atualidade.

O representante da CNBB na solenidade, o arcebispo de São Luis (MA), dom José Belisário da Silva, agradeceu a homenagem do Senado Federal à iniciativa da Campanha da Fraternidade, ao mesmo tempo em que lembrou que a CF “vem se constituindo num grande projeto de evangelização da Igreja no Brasil desde 1964”. Ainda segundo as colocações do arcebispo, a CF “tem prestado relevantes serviços à sociedade, pois ao longo de sua história, tem abordado temas de grande relevância, visando mobilizar pessoas, entidades e poderes públicos, em torno de uma realidade a ser transformada em prol da vida de todos”.

Participaram também da sessão o bispo de Roraima, dom Roque Paloschi; o secretário executivo da Campanha da Fraternidade, padre Luiz Carlos Dias; e o assessor político da CNBB, padre José Hernanne Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário