ARTIGOS

segunda-feira, 14 de março de 2011

Notícias da Igreja

Abertas inscrições para os Prêmios de Comunicação 2011 da CNBB

Estão abertas as inscrições para os Prêmios de Comunicação 2011, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A premiação contempla os trabalhos produzidos para o Rádio, com o Microfone de Prata; a imprensa com o Prêmio Dom Helder Câmara; as produções feitas para o Cinema, contempladas pela Margarida de Prata; e Televisão, com o Prêmio Clara de Assis. A CNBB premia os melhores trabalhos publicados entre 1º de março de 2010 e 31 de maio de 2011, cujos objetivos coincidam com valores humanos, cristãos e éticos.



A assessora do Setor de Comunicação Social da CNBB, irmã Elide Fogolari, incentiva os comunicadores a se inscreverem no concurso que tem como um dos objetivos dar visibilidade aos trabalhos culturais produzidos a partir de valores positivos. “É importante que as pessoas se inscrevam porque através dessa premiação muitos trabalhos com valores éticos, humanos e cristãos aparecem e ganham visibilidade no mercado”, disse a assessora.

Irmã Elide também comentou que os Prêmios de Comunicação da CNBB, ao optar por premiar trabalhos voltados para esses três valores, diz não à “banalidade de notícias sensacionalistas” e produções que não valorizam a dignidade humana e a ética. “As pessoas sentem a necessidade de ver produções culturais positivas, uma vez que a grande imprensa divulga muitas notícias banalizadas e sensacionalistas; trabalhos preocupados com valores têm pouca visibilidade; por isso, os Prêmios da CNBB vêm para dar destaque a essas produções que merecem ser vistas e premiadas”.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário