ARTIGOS

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Notícias da CNBB


CELAM promove o 6º Encontro de Vida Consagrada da América Latina e Caribe



Aconteceu na cidade do Panamá, de 16 a 20 de agosto, o 6º Encontro de Vida Consagrada entre bispos, religiosos e Institutos Seculares da América Latina e Caribe, promovido pelo Conselho Episcopal Latinoamericano (CELAM).

O Encontro abordou as relações pastorais entre as Igrejas particulares da Vida Consagrada na América latina e Caribe à luz de Aparecida. Refletiu também sobre o processo de conversão pastoral pedido por Aparecida, e sobre o papel da Vida Consagrada na Missão Continental.

O acompanhamento às diversas formas de Vida Consagrada também foi discutido. Participou pela CNBB, o bispo da prelazia de São Félix (MT) e integrante da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, dom Leonardo Ulrich Steiner


CNBB realizará 3º Congresso Vocacional do Brasil


A Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, por meio da Pastoral Vocacional, realizará o 3º Congresso Vocacional do Brasil, de 03 a 07 de setembro, na cidade de Indaiatuba (SP). Os últimos preparativos para o Congresso foi fechado ontem, 23, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília (DF).

“Este congresso, além de resgatar o que foi refletido nos congressos anteriores, tentará transmitir todos os ensinamentos do Documento de Aparecida”, explicou o integrante da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, dom frei Leonardo Ulrich Steiner. Dom Leonardo destacou também que as inscrições para o evento estão sendo realizadas através dos Regionais da CNBB. “Esperamos aproximadamente 400 pessoas, vindas de todo o Brasil, do Uruguai e com representantes do Vaticano e do Conselho Episcopal Latinoamericano (CELAM)”, explicou o bispo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário