ARTIGOS

quinta-feira, 27 de maio de 2010




SEGREDO DE FÁTIMA

O Reitor do Santuário da Fátima em Portugal, Padre Virgílio Antunes, reiterou ontem em entrevista a Radio Vaticano, que não existe nada mais a ser revelado sobre o segredo da Virgem de Fátima, cuja profecia inclui “todos os sofrimentos da humanidade e da Igreja”. Para o Reitor, a profecia de Fátima nos ajuda a ler os acontecimentos e o sentido da História,o que vai culminar com o triunfo do coração imaculado de Maria.

CINQUENTENÁRIO DO CONCÍLIO VATICANO II

Terminou ontem a reunião da Equipe de Reflexão do Setor Pastoral Litúrgica da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB. Para a preparação da comemoração dos 50 anos da Sacrosanctum Concílium, em comunhão com o projeto que será assumido pela CNBB, na celebração dos 50 anos do Vaticano II. A Equipe prepara também a reunião dos presidentes e secretários executivos das comissões nacionais de liturgia da América Latina. A reunião será em setembro e contará com a presença do cardeal Antônio Cañizares, prefeito para a Congregação do Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos.

Em 1995, o Papa João Paulo II classificou o Concílio Vaticano II como "um momento de reflexão global da Igreja sobre si mesma e sobre as suas relações com o mundo". Ele acrescentou também que esta "reflexão global" impelia a Igreja "a uma fidelidade cada vez maior ao seu Senhor. Mas o impulso vinha também das grandes mudanças do mundo contemporâneo, que, como “sinais dos tempos”, exigiam ser decifradas à luz da Palavra de Deus.

PAPA ANUNCIA NOVAS NOMEAÇÕES DE BISPOS PARA O BRASIL

O Papa Bento XVI anunciou nesta quarta-feira, 26, a transferência de dois bispos nas dioceses do Brasil. O Bispo auxiliar do Rio de Janeiro, Dom Wilson Tadeu Jünck, 58, assume agora a Diocese de Tubarão, em Santa Catarina, e o Bispo de Cachoeiro do Itapemirim, Dom Célio de Oliveira Goulart, 65, foi transferido para a diocese de São João del Rei, em Minas Gerais.

COMUNIDADE DO WALFREDO GURGEL EM FESTA

Continua até o próximo dia 31 de Maio, na Comunidade Walfredo Gurgel, a festa de Nossa Senhora de Lourdes, para o próximo dia 30 de maio uma programação especial em honra da padroeira, iniciando ás 9h da manhã com um passeio ciclístico ás 18h Uma procissão com a Imagem da Padroeira pelas ruas da comunidade, seguida ás 19h pela Solene Celebração Eucarística da "Santíssima Trindade" e as 20h- acontece a Coroação de Nossa Senhora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário