ARTIGOS

sexta-feira, 7 de maio de 2010

GERAIS

PRIMEIRA SEXTA - Hoje, a Primeira Sexta-Feira do mês, teremos confissão comunitária às 16h:30h no Santuário do Coração do Jesus e logo em seguida a celebração da Santa Missa.

PRIMEIRA SEXTA II - Também haverá Celebração Eucarística, dentro da programação da Primeira Sexta-Fe
ira do mês, na Capela de Santa Teresinha (Área II). Como de costume a Santa Missa começará às 19h30

PARABÉNS - A Graça e a Paz de Deus nosso pai e do Senhor Jesus Cristo para Eilson Lopes Morais Filho, João Bosco Braga, Jose Ivo Filho, Maria Stella Souza Luz, Maria da Conceição M.P. Lima, Maria de Fátima de O. Freitas, Marta Freitas de Souza,Tito Segundo Medeiros Jacome, os dizimistas aniversariantes de hoje.

MISSA DAS CRIANÇAS - Nesse sábado (08) acontecerá na Capela Santa Teresinha, às 16h30min, celebração da Santa Missa com as Crianças. A decisão do Pe. Walter Collini vem de encontro com a reivindicação da comunidade Paroquial.

NOTA DO BLOG: Muito boa a iniciativa do Pe. Walter Collini de celebrar a missa com as crianças. Aqui quero chamar atenção para documento publicado em 1973 pela Congregação para o Culto Divino - Diretório para Missa das Crianças – lá está claro que na formação das crianças surge uma dificuldade especial pelo fato das celebrações litúrgicas, principalmente as eucarísticas, são concebidas para adultos tornando-se difíceis sua compreensão por parte das crianças. O documento chama a atenção para que: "a catequese de iniciação cristã 'bem adaptada à idade e à capacidade das crianças, deve tender a que conheçam a significação da missa por meio dos ritos principais e pelas orações, inclusive o que diz respeito à participação da vida da Igreja' ; isto se refere, principalmente, aos textos da própria Prece Eucarística e às aclamações, por meio das quais as crianças dela participam".

Fernando Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário