ARTIGOS

sexta-feira, 7 de maio de 2010

PRIMEIRAS SEXTAS-FEIRAS DO MÊS

Hoje muitos cristãos católicos costumam celebrar a devoção das Primeiras Sextas-Feiras do mês. Trata-se de uma devoção que consiste em receber a Sagrada Comunhão em nove consecutivas Primeiras Sextas-Feiras de cada mês em honra e reparação ao Sagrado Coração de Jesus.

Com prática da devoção das Primeiras Sextas-Feiras alcançamos a graça do arrependimento e a graça de receber os Sacramentos à hora da morte. Nas Primeiras Sextas-Feiras de cada mês é também costume, fazer Hora-Santa reparadora.

Não se constitui em dogma de fé, mas é aceita e recomendada pela Igreja como sinal do nosso amor, já que a mesma é uma prática de amor e reparação ao Sagrado Coração de Jesus.

Esta importante tradição na Igreja Católica nasceu com as aparições de Jesus a Santa Margarida Maria Alacoque, no período de 1647 a 1690, uma religiosa francesa que tinha uma grande devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

Sem dúvida trata-se de uma prática presente na Igreja nos dias atuais e tem sido promovida de forma muito especial pelos membros do Apostolado da Oração.


Fernando Leite/PASCOM Santa Luzia

Nenhum comentário:

Postar um comentário