ARTIGOS

terça-feira, 25 de maio de 2010





EXPOSISÃO DO SANTO SUDARIO ATRAIU MAIS DE 2 MILHÕES DE VISITANTES

Mais de dois milhões de peregrinos visitaram o Santo Sudário, em Turim, na Itália, durante os 44 dias em que ele foi exposto ao público. A exposição do lençol, que segundo a tradição, envolveu o corpo de Cristo no sepulcro encerrou-se neste domingo, 23, e foi a oportunidade, para muitos, encontrarem suas respostas.

Após a exposição o Santo Sudário foi recolocado na estrutura que o conserva na Catedral de Turim. A relíquia estava exposta desde o dia 10 de abril deste ano, e foi a primeira exposição pública desde sua restauração no ano de 2002, que levou à remoção de tiras do tecido que ficaram queimadas durante o incêndio de 1532.

PROJETO LECTIONAUTAS É IMPLANTADO NO BRASIL

Alegria, leitura da Palavra de Deus, oração e compromisso marcaram o primeiro encontro de capacitação do Projeto Lectionautas, no Brasil, realizado neste último final de semana, em Natal. Cerca de 60 jovens das dioceses do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas aprenderam o método da Leitura Orante da Bíblia, orientados pelos assessores da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Carlos Sávio Ribeiro, irmã Eugênia Aguado e Maria Cecília Rover.

Sobre a Lectio Divina, ou Leitura Orante da Bíblia, a assessora da Comissão Bíblico-catequética da CNBB, Cecília Rover, lembrou na ocasião que esse método não é uma novidade na Igreja. “Os judeus e as primeiras comunidades cristãs já usavam, seguindo o exemplo de Jesus Cristo. Agora, o Documento de Aparecida reforçou a importância do encontro com Jesus Cristo, através da Palavra”, explicou a assessora.

PEREGRINAÇÃO DA IMAGEM DE SANTO ANTONIO

Continua a peregrinação da imagem de Santo Antônio, lá no bairro Santo Antonio, nesse momento a imagem encontra-se no Educandário Santa Maria da Graça e á noite as 19h30 a imagem chega a Casa de Ritinha, na rua Francisco Solar de Moura, nº05.

MISSA DA GRAÇA

Logo mais as sete horas da noite na quadra do Colégio Sagrado Coração de Maria, acontece á celebração da missa da Graça, da Comunidade Obra de Maria, a Santa Missa esse mês será celebrada pelo Pe. Wandilson.

PROJETO PEQUENINOS DO SENHOR

Os pais da comunidade da Igreja de Santa Luzia, no Carnaubais, que assistem aos Domingos a Santa Missa agora tem um apoio de onde deixar seus filhos de até 7 anos. Todo Domingo no centro Comunitário da Igreja Matriz de Santa Luzia, acontece o PROJETO PEQUENINOS DO SENHOR, um projeto para a evangelização das crianças da paróquia, onde uma equipe é responsável de reunir as crianças durante a celebração. O Projeto tem com um dos objetivos a evangelização dos pequeninos através da de Historias bíblicas, musicas e brincadeiras. Parabéns então a comunidade pela iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário