ARTIGOS

sexta-feira, 28 de maio de 2010




COPA PELA PAZ

O assunto do momento é sem duvida à Copa do mundo de futebol na África do sul, o que muitas pessoas não sabem é que paralela a copa da FIFA a Igreja Católica Africana, em colaboração com a Caritas Internacional, promove a Copa da Paz, o torneio contará com a participação de 64 jogadores provenientes de 15 países diferentes que disputarão partidas todos os sábados, de 5 de junho a 3 de julho, no bairro mais pobre da cidade. Quatro times que se alternarão, formados pelos melhores jogadores de Atteridgeville, por imigrantes que vivem na África do Sul e por torcedores.


COPA PELA PAZ II

O evento deseja aproveitar a oportunidade oferecida pela Copa do Mundo para difundir os valores que a Igreja não se cansa de promover: caridade, diálogo inter-religioso e intercultural, justiça, solidariedade, fraternidade, não violência.

SANTO ANTONIO

Continua a peregrinação da Imagem de Santo Antonio, dentro dos preparativos da Festa do Padroeiro de um dos maiores bairros da cidade, o Santo Antônio, esse ano com o tema: Antônio, exemplo de vida e Caridade, hoje às 7h30 da noite a imagem chega o setor missionário 2, residência de Sônia Lopes, na rua 6 de janeiro. Lembrando que a trezena Santo Antônio tem inicio no próximo domingo, às 7 da noite, presidida pelo Pe. Eliseu Wilton.

CONCURSO DE TALENTOS

Ainda dentro da Festa de Santo Antônio 2010, acontece o “Concurso de Talentos Você é o Show”, nos dias 03, 10 e 12 de junho. O concurso abre a oportunidade as pessoas apresentarem os seus dons abrilhantando os nossos festejos. As inscrições podem ser feitas na Capela. Informações 8709-6585.


FACULDADE DIOCESANA
A Faculdade Diocesana de Mossoró promove, nesta sexta-feira, a palestra “Formação Acadêmica e Leitura Popular da Bíblia” com o assessor do Centro de Estudos Bíblicos ( CEBI) de Pernambuco, professor Luiz Carlos Araújo. O evento acontece às 7h30 da noite horas, no auditório do Colégio Diocesano, e é gratuito.

COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA

Muitas comunidades preparam-se para coroar a Mãe do Senhor. hoje às 18h, na Praça do Pax, acontece a ultima edição do Terço na Praça da comunidade Obra de Maria. Ainda sobre a Obra de Maria, dia 30 no Santuário de Santa Clara, acontece o Grande Cenáculo Mariano. Já no dia 31, às 7h da noite, sairá da Grutta de Santa Clara, na FUNSERN, uma procissão para a Coroação de Nossa Senhora, seguida de Celebração Presidida pelo Pe. Sátiro Cavalcanti Dantas. Após a Celebração acontece um evento social para as famílias com show religioso, barracas com comidas típicas e brincadeiras. Informações pelo telefone 3061-5222 ou 3314-0107.

WALFREDO GURGEL

A comunidade do Conjunto Walfredo Gurgel, encerra a Festa de Nossa Senhora de Lourdes, neste domingo, dia 30 de maio, ás 9h da manhã acontece um passeio ciclístico, pelas ruas do bairro. Às 6h da noite, tem inicio a procissão com a Imagem da Padroeira pelas ruas da comunidade. Às 7 da noite a solene Celebração Eucarística "Santíssima Trindade" e 8h a Coroação de Nossa Senhora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário