ARTIGOS

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Igreja na mídia

JORNAL DE FATO DESTACA CRIAÇÃO DA PARÓQUIA DO MENINO JESUS

Na edição desta terça-feira o Jornal de Fato traz uma matéria, abaixo, referente a instalação da Paróquia do Menino Jesus, no bairro de Santa Delmira-Mossoró (RN). 

Leia a matérica na íntegra.


"Nova paróquia na Diocese de Mossoró

A partir do próximo dia 15, a Diocese de Santa Luzia passa a contar com mais uma paróquia, congregando um total de 31 em toda a Diocese. A abertura da Festa do Menino Jesus, na próxima quinta-feira, marca também a criação da Paróquia do Menino Jesus, que além do conjunto Santa Delmira, reúne mais cinco bairros (Redenção, Parque das Rosas, Integração, Resistência e Promorar), além de 12 comunidades da zona rural, entre elas a Maisa.

A missa de criação acontece na quinta-feira, na Igreja do Menino Jesus, no conjunto Santa Delmira, e será presidida pelo bispo dom Mariano Manzana. A festa acontece todos os anos. Desta vez, a programação acontece de 15 a 25 de setembro na igreja e na parte externa.

O padre João Alfredo, pároco local, convida todos os fiéis das comunidades próximas a participarem desse momento festivo. Para ele a transformação da Área Pastoral Autônoma em Paróquia vai possibilitar uma união maior entre comunidades e pastorais, ampliando o trabalho de evangelização.

Responsável pela igreja do Santa Delmira há 12 anos, padre João Alfredo destaca o papel dos fiéis no crescimento do trabalho de evangelização e ressalta a importância do surgimento de mais uma paróquia na Diocese. "É momento de muita alegria. Acompanhamos todo o desenvolvimento desse trabalho e agora festejamos mais essa felicidade na Festa do Menino Jesus", explicou.

De 15 a 24 de setembro, as missas acontecem às 19h30. No dia 25, os fiéis participam da procissão e missa de encerramento. Na programação social, o público pode prestigiar as apresentações musicais e o jantar de confraternização que ocorre no dia 23, com show da banda Os Tremendões. 

Nas próximas semanas, o bispo dom Mariano Manzana também vai presidir a missa de criação da paróquia de Almino Afonso, que será a 32ª da Diocese de Santa Luzia."

Nenhum comentário:

Postar um comentário