ARTIGOS

sexta-feira, 6 de maio de 2011

CF 2011

LEMBRANÇA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE

Hoje fui a uma livraria coprar duas canetas e após o pagamento, no setor de entrega, a funcionária entregou-me a mercadoria dentro de uma sacola plástica. De imediato eu pensei se seria necessária aquela sacola, já que era um objeto tão pequeno e caberia no bolso da camisa. Também veio a lembrança da Campanha da Fraternidade de 2011 (CF) que este ano teve como tema “Fraternidade e a vida no planeta”, e como lema “A criação geme em dores de parto (Rm 8,22).

Na terceira parte do texto base da CF, “AGIR”, encontramos uma proposta de ação que passa pelo compromisso pessoal, familiar e comunitário. O texto cita um ditado popular onde nos lembra que," uma grande mudança precisa começar na vida da gente". A verdade é que só teremos um resultado positivo nesta questão quando cada um de nós assumir, por mais pequenas que sejam, ações que corresponda com nossa responsabilidade de preservação da natureza. Tudo começa do “eu”.

Talvez uma sacola não faça tanta diferença, mas certamente esta inofensiva sacola se juntará a outra e mais outra e mais outra... e já não será mais uma simples sacola, mas um grande problema.

Não podemos esquecer: A NATUREZA GEME EM DORES DE PARTO.

Fernando Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário