ARTIGOS

domingo, 17 de abril de 2011

Gerais

ANIVERSÁRIO - No último sábado (16) o papa Bento XVI recebeu parabéns do mundo inteiro pelos 84 anos de vida. Autoridades políticas e religiosas, homens de cultura e simples fiéis expressaram sua estima e afeto ao papa Bento XVI.

CPT - Na próxima terça-feira, 19, haverá o lançamento da publicação anual “Conflitos no Campo no Brasil 2010”, da Comissão Pastoral da Terra (CPT). Esta será a 26ª edição do relatório que concentra dados sobre os conflitos, violências sofridas pelos trabalhadores e trabalhadoras rurais e suas comunidades e pelos povos tradicionais, em todo o país. O evento acontederá na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

CPT II - O relatório da CPT elenca também algumas ações dos homens e mulheres do campo na busca e defesa de seus direitos. Na mesma data, a CPT entregará o relatório à ministra da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Maria do Rosário Nunes e protocolará o mesmo nos ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA), Justiça, Meio Ambiente e Minas e Energia, e na Secretaria Geral da Presidência da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário