ARTIGOS

sexta-feira, 11 de março de 2011

Notícia da Igreja

Lançamento da CF reúne bispos, autoridades e imprensa


Dezessete bispos, autoridades governamentais e representantes da imprensa potiguar se reuniram, na noite de ontem, quinta-feira, no auditório de um hotel, na via costeira de Natal (RN). Lá, aconteceu um jantar, que marcou a abertura da programação de lançamento da Campanha da Fraternidade 2011, em nível de Regional Nordeste 2.

Antes do jantar, bispos e autoridades falaram para os presentes sobre a importância de a Igreja Católica levar o tema “Fraternidade e a Vida no Planeta” para ser discutido junto com a sociedade. A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarline, e a prefeita do município de Natal, Micarla de Sousa, parabenizaram a Igreja pela escolha do tema, tão relevante para o momento atual. O vice-presidente do Regional, Dom Jaime Vieira Rocha, falou, com base em estudos, da situação preocupante em relação ao meio ambiente, especialmente, do aquecimento global.

A programação de lançamento regional da CF teve prosseguimento nesta sexta-feira, com um Seminário, das 8 às 17h30, abordando o tema: “Quem desmata a terra, semeia inferno”, uma frase do Pe. Cícero Romão Batista. No sábado, dia 12, às 8h30, na Catedral Metropolitana de Natal, haverá celebração eucarística, com a participação dos bispos do Regional Nordeste 2. Após a missa, acontecerá uma caminhada pelas ruas do centro de Natal.

Matéria extraída do site: www.arquidiocesedenatal.org.br 
Foto: José Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário