ARTIGOS

sexta-feira, 25 de março de 2011

Missão 13

ATO DE FÉ

Eu creio firmemente que há um só Deus, em três pessoas distintas, Pai, Filho, Espírito Santo; que dá o céu aos bons e o inferno aos maus, para sempre.
Creio que o Filho de Deus se fez homem, padeceu e morreu na cruz para nos salvar, e que ao terceiro dia ressuscitou.
Creio tudo o mais que crê e ensina a Santa Igreja Católica, Apostólica, Romana, porque Deus, verdade infalível lho revelou. E nesta crença quero viver e morrer.

ATO DE ESPERANÇA

Eu espero, meu Deus, com firme confiança, que pelos merecimentos de meu Senhor Jesus Cristo me dareis a salvação eterna e as graças necessárias para consegui-la, porque Vós, sumamente bom e poderoso, o haveis prometido a quem observar fielmente os vossos mandamentos, como eu proponho fazer com o Vosso auxílio.

ATO DE CARIDADE

Eu Vos amo, meu Deus, de todo o meu coração e sobre todas as coisas, porque sois infinitamente bom e amável, e antes quero perder tudo o que Vos ofender. Por amor de Vós amo meu próximo como a mim mesmo.

PREPARAÇÃO PARA A CONFISSÃO

Senhor Jesus, aqui estou, diante de vós, para vos pedir a graça de preparar-me bem para a confissão. Fazei-me lembrar todos os meus pecados. Estou arrependido e desejo confessá-los com toda a sinceridade para obter o perdão. Prometo, com a vossa graça, ser melhor, daqui por diante.

ATO DE CONTRIÇÃO

Meu Deus, eu me arrependo de todo o coração dos meus pecados, porque pecando ofendi a Vós, que sois digno de ser amado sobre todas as coisas. Prometo, com a Vossa graça, nunca mais pecar. Meu Jesus, misericórdia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário