ARTIGOS

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Liturgia Diária

Verde. 6ª-feira da 6ª Semana Tempo Comum

Quem perder a sua vida por causa de mim e do Evangelho, vai salvá-la.

Leituras
- 1ª Leitura - Gn 11,1-9
- Salmo - Sl 32,10-11. 12-13. 14-15 (R. 12b)
- Evangelho - Mc 8,34-9,1


Para refletir...

Evangelho - Mc 8,34-9,1

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 8,34-9,1
 
Naquele tempo:  Chamou Jesus a multidão com seus discípulos e disse: 'Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. Pois quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; mas quem perder a sua vida por causa de mim e do Evangelho, vai salvá-la. Com efeito, de que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, se perde a própria vida? E o que poderia o homem dar em troca da própria vida? Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras diante dessa geração adúltera e pecadora, também o Filho do Homem se envergonhará dele, quando vier na glória do seu Pai com seus santos anjos.' Disse-lhes Jesus: 'Em verdade vos digo, alguns dos que aqui estão, não morrerão sem antes terem visto o Reino de Deus
chegar com poder.'

Palavra da Salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário