ARTIGOS

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Formação na Fé

PARA REFLETIR:

Ao longo dos meses da existência deste Blog sempre fizemos a indicação das leituras bíblicas do dia como forma de motivá-los a leitura diária da Palavra de Deus.  A partir de hoje nós ampliamos este serviço,  incluindo o texto do Evangelho do dia e  apresentando alguns questionamentos que nos ajudará em nossa reflexão.

Após a leitura, reflita e responda as nossas perguntas no espaço destinado aos COMENTÁRIOS e no dia seguinte confira as respostas apresentadas pelo Blog.


Evangelho - Mc 8,22-26

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 8,22-26

Naquele tempo: Jesus e seus discípulos chegaram a Betsaida. Algumas pessoas trouxeram-lhe um cego e pediram a Jesus que tocasse nele. Jesus pegou o cego pela mão, levou-o para fora do povoado, cuspiu nos olhos dele, colocou as mãos sobre ele, e perguntou: 'Estás vendo alguma coisa?' O homem levantou os olhos e disse: 'Estou vendo os homens. Eles parecem árvores que andam.' Então Jesus colocou de novo as mãos sobre os olhos dele e ele passou a enxergar claramente. Ficou curado, e enxergava todas as coisas com nitidez. Jesus mandou o homem ir para casa, e lhe disse: 'Não entres no povoado!'

 
Refletindo...
 
  • Por que Jesus retira o homem do povoado e quando o toca pela primeira vez a cura acontece de forma parcial?
  • Por que após completamente curado, Jesus ordena que o homem não entre mais no povoado?

Bom Estudo!

Um comentário:

  1. Olá pessoal da Paróquia de Santa Luzia, eu penso que a intensão de Jesus em sair do povoado com o cego é sair do centro das atenções. Ele não está buscando promoção para sua imagem.

    Não voltar ao povoado talvez represente a mudança de vida, um novo rumo que nossas vidas deve tomar após o encontro com Jesus.

    Assim penso que o Evangelho de hoje ensina que um encontro Jesus leva a uma mudança de vida e de atitudes.

    ResponderExcluir