ARTIGOS

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Notícias da Igreja

Bento XVI manifesta solidariedade às vítimas das chuvas no Rio de Janeiro

O papa Bento XVI,  por meio do secretário de Estado vaticano, cardeal Tarcisio Bertone,  enviou mensagem  em solidariedade às vitimas das chuvas no Rio de Janeiro. 

Através de um telegrama , que transcrevemos abaixo, endereçado ao núncio no Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri  o papa se diz “consternado com as trágicas consequências das fortes chuvas que atingiram a região serrana do Estado do Rio de Janeiro, particularmente Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo.

"Consternado com a trágicas consequências das fortes chuvas que atingiram a região serrana do Estado do Rio de Janeiro, particularmente as cidades de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo, Sua Santidade o Papa Bento XVI pede a vossa excelência que transmita a certeza da sua solidariedade espiritual ao querido povo fluminense, nessa hora difícil. Recomenda as vítimas a Deus misericordioso e implora a assistência e consolação divina para os desalojados e quantos sofrem física e moralmente, enviando-lhes uma propiciadora bênção apostólica.


Cardeal Tarcisio Bertone
Secretário de Estado de Sua Santidade"

Nenhum comentário:

Postar um comentário