ARTIGOS

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Notícias da CNBB

Dom Murilo Krieger é o novo arcebispo de Salvador

O papa Bento XVI nomeou nesta quarta-feira, 12, o arcebispo de Florianópolis (SC), dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, 67, novo arcebispo de Salvador (BA) e primaz do Brasil [título ao arcebispo de Salvador – por ser esta a primeira diocese criada no Brasil]. Ele sucede o cardeal dom Geraldo Majella Agnelo, 77, que teve sua renúncia aceita pelo pontífice por limite de idade (75 anos), conforme o Código de Direito Canônico, cânon 401.

Fonte: CNBB

Diocese de Crato recebe Encontro Nordestão de Liturgia

Teve início na segunda feira, 10, na diocese de Crato (CE), a 3° edição do Nordestão de Liturgia. O encontro é destinado à pessoas participantes da Pastoral Litúrgica, leigos, religiosos, diáconos, seminaristas e padres. Cerca de 160 pessoas devem participar das três etapas deste encontro.

O objetivo do curso é de "construir com os discípulos missionários de Jesus Cristo um saber teológico-litúrgico a partir das práticas celebrativas dos participantes, à luz da Tradição e da renovação do Vaticano II, priorizando o rito como fonte de espiritualidade, em busca de uma liturgia orante e inculturada no chão nordestino".

Esta é a 16ª edição do encontro no Ceará, que se encerra no sábado, 22.

Nenhum comentário:

Postar um comentário