ARTIGOS

sábado, 4 de dezembro de 2010

Festa de Santa Luzia

LUZIA, OLHAR QUE DESPERTA - Hoje tem início o novenário em preparação a Festa de Santa Luzia 2010, que este ano tem como tema '“Sob o olhar de Santa Luzia, caminhamos na Palavra de Deus” e lema “Ver com os olhos do Coração”. Neste primeiro dia, o tema para reflexão é LUZIA, OLHAR QUE DESPERTA e tem como subsídio bíblico o Evangelho de Lucas 5,1-11. Os noiteiros de hoje são as Comunidades Novas, Movimentos, Serviços e Pastoral Familiar.

NOVENAS - Como já é tradição, na Festa de Santa Luzia são realizadas duas novenas; a primeira às 16 horas na Catedral e a segunda às 19h30min no Adro da Catedral.

CONFISSÕES - Durante o período da Festa haverá atendimento a Confissões individuais durante o dia e a noite, antes da Novena, o Recital Sacro.

ORATÓRIO - Começa hoje a apresentação da 10ª edição do Oratório de Santa Luzia. Este ano a direção do espetáculo está na responsabilidade de Marcos Leonardo. O Oratório, que é apresentado no adro da Catedral após a Novena da Noite, conta a história da Virgem de Siracusa, padroeira de Mossoró.

CRIANÇAS - Um espaço de destaque na Área da Festa de Santa Luzia é o denominado de Cirandinha. Trata-se de um espaço de recreação para crianças, durante as noites do novenário ao lado da Catedral, enquanto os pais podem participar da Novena.

A MAIS BELA - Hoje tem apresentação do Concurso "A MAIS BELA VOZ" promovido pela Rádio Rural de Mossoró. Será logo mais à noite, após o Oratório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário