ARTIGOS

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Festa de Santa Luzia 2010

Abertura da Festa de Santa Luzia terá uma chuva de bênçãos

Foto: Araújo/Arquivo Catedral - Festa de 2007

No período de 3 a 13 de dezembro Mossoró vivencia a Festa de Santa Luzia - padroeira de Mossoró. A programação religiosa inclui novenas, missas, confissões individuais, alvoradas e Adoração ao Santíssimo Sacramento. Todos os anos, milhares de pessoas participam da festa religiosa que atrai centenas de romeiros de outras cidades.
A festa, que este ano traz como tema '“Sob o olhar de Santa Luzia, caminhamos na Palavra de Deus” e lema “Ver com os olhos do Coração”, terá novidades em sua abertura. Nesta sexta-feira, dia 3 de dezembro será celebrada uma Missa às 15h em Riacho da Cruz, cidade que também tem como padroeira Santa Luzia. Em seguida, às 16h, será realizada uma carreata com a imagem e as relíquias de Santa Luzia. O cortejo passará pelas cidades de Umarizal, Olho D’agua dos Borges, Caraúbas e Governador Dix-sept Rosado.
Em Mossoró a chegada está prevista para as 19h, quando a imagem e as relíquias serão recepcionadas na Capela de São Vicente, sendo saudadas com uma “Chuva de Bênçãos” pelo Terço dos Homens. A imagem e as relíquias serão conduzidas pelo Terço dos Homens, em caminhada até a Catedral.

Cerimônia de Abertura – 03 de dezembro - a partir das 19h
  • Abertura Solene, com o pronunciamento do Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana e Bênção do Santíssimo Sacramento;
  • Iluminação natalina da Cidade de Mossoró;
  • Jantar da Família na Pça. Vigário Antônio Joaquim;
  • Show musical com Orquestra e Banda Radiola Club no adro da Catedral

Nenhum comentário:

Postar um comentário