ARTIGOS

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Festa de Santa Luzia 2010

Missa será celebrada no dia 02 de dezembro em homenagem aos 54 anos de sacerdócio de Monsenhor Américo Simonetti

Na véspera da abertura da Festa de Santa Luzia, dia 02 de dezembro, próxima quinta-feira, estão programados dois eventos que prometem emocionar os fiéis. O primeiro momento é uma Missa que será celebrada, às 5h, na Catedral de Santa Luzia, em comemoração aos 54 anos de sacerdócio de Monsenhor Américo Simonetti (in memoriam).

A missa, que será presidida pelo vigário-geral Pe. Flávio Augusto contará com a participação de toda comissão da Festa, convidados e comunidade. Em seguida haverá procissão com Santíssimo Sacramento até a Capela de São Vicente, onde será servido um café da manhã.

O segundo momento será a apresentarão do Coral Louvor dos Pequeninos, composto por crianças que estudam no Colégio Sagrado Coração de Maria. A apresentação sacra está marcada para iniciar às 18h, na Praça Rodolfo Fernandes (Praça do Pax). As crianças apresentarão músicas natalinas que passam uma mensagem de esperança e fé. A novidade, este ano, será o solo do hino de Santa Luzia, em Italiano.

FESTA - A Festa de Santa Luzia será realizada no período de 03 a 13 de dezembro. A programação religiosa inclui novenas, missas, confissões individuais, alvoradas e Adoração ao Santíssimo Sacramento. A programação social é composta por shows populares, o tradicional leilão, o festival A Mais Bela Voz, o espetáculo Oratório de Santa Luzia, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário