ARTIGOS

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Notícias da CNBB

Em missa na sede da CNBB, parlamentares lembram violência no Rio .


Na manhã desta quinta-feira, 25, na capela da sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), deputados e senadores participaram da missa dos parlamentares. A celebração ocorre todo mês e é preparada pela Comissão Brasileira Justiça e Paz e pela Assessoria Política da CNBB.

A missa homenageou o padre José Linhares, que é deputado federal pelo Ceará e completou 80 anos de idade e 55 de ordenação sacerdotal no mês passado. Ele presidiu a missa e falou sobre a atual onda de violência que atinge o Rio de Janeiro, convocando os deputados e senadores a olharem para a necessidade de uma solução imediata.

“Peçamos, humildemente, a bênção de Deus. Que possamos lutar para que o amor prevaleça e a paz seja estendida ao nosso meio e a nossas casas”, disse padre Linhares.

Preces espontâneas foram feitas em favor da paz pela cidade do Rio de Janeiro (RJ). “Que a paz possa reinar no estado do Rio de Janeiro e, de forma especial, nas pessoas atingidas por este momento preocupante”, rezou um dos parlamentares.

O senador Marco Maciel comentou a importância da participação dos parlamentares na celebração. “Considero de grande valor esta missa mensal. Este é um momento em que nos reunimos para, não somente participar da celebração, mas também aprofundar nossa fé e nosso compromisso com nossas convicções religiosas”, disse.


Matéria e foto: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário