ARTIGOS

sábado, 27 de novembro de 2010

Mensagem

MENSAGEM DE PADRE WALTER POR OCASIÃO DA MISSÃO DE NOVEMBRO

A cada mês, durante a Missão 13, nosso pároco padre Walter prepara uma mensagem especial que nos ajuda atender cada vez mais o valor e a grandeza do sacramento da penitência.  No último dia 13 o material produzido pelo padre Walter nos desperta para:

- O valor de nossas vidas não é pelo que fazemos ou sabemos, mas pelo que SOMOS! E todos nós somos especiais para DEUS que é Pai de todos.

- Toda vez que buscamos, realmente arrependidos o perdão de DEUS, no Sacramento da Confissão, Ele vai nos devolver aquele valor originário que nós tínhamos antes do pecado!

- JESUS nos convida à Confissão e à conversão.

Leia os artigos na íntegra.


O VALOR

Aconteceu num retiro.
O pregador começou a palestra segurando uma nota de 100 reais.
Na sala, com 200 pessoas, ele perguntou: ”Quem quer esta nota de 100 reais?”
Todas as mãos se levantaram.
Ele disse: “Eu darei esta nota a um de vocês, mas, primeiro, deixem-me fazer isto!”
Então ele deixou a nota bem amassada.
E perguntou, outra vez: “Quem ainda quer esta nota?”
Todas as mãos continuaram erguidas.
“Bom – disse – e se eu fizer isto?”
E ele deixou a nota cair no chão e começou a pisá-la, a suja-la e esfregá-la. Depois pegou a nota, agora imunda e amassada, e perguntou: “E agora? Quem ainda quer esta nota?”
Todas as mãos permaneceram levantadas.
“Amigos – concluiu o pregador – vocês todos devem aprender esta lição: Não importa o que eu faça com este dinheiro, ele não perde o seu valor, ela ainda va-lerá 100 reais”.
Essa situação se dá também conosco. Muitas vezes, somos amassados, pisoteados e ficamos sujos por causa dos nossos pecados. E assim ficamos nos sentin-do desvalorizados, sem importância e humilhados por nossos pecados.
Porém, para DEUS não importa o que aconteceu, jamais perdemos o nosso valor. Quer estejamos sujos, quer estejamos limpos, quer amassados ou inteiros, nada disso altera a importância que temos aos olhos de DEUS. O valor de nossas vidas não é pelo que fazemos ou sabemos, mas pelo que SOMOS! E todos nós somos especiais para DEUS que é Pai de todos.
Toda vez que buscamos, realmente arrependidos o perdão de DEUS, no Sacramento da Confissão, Ele vai nos devolver aquele valor originário que nós tínhamos antes do pecado!


"MISSÃO 13"
NOVEMBRO 2010


DEUS e o DIABO

Certo dia Lúcifer mandou um diabo à terra para tentar os homens. Não demorou muito e o diabo voltou desanimado e disse a Lúcifer:
“Chefe, missão fracassada! Na montanha, o CRISTO fez um sermão tão estupendo que convenceu todo o mundo. Agora estão todos entrando no tal de Reino do DEUS!”
Então o experiente Lúcifer respondeu-lhe:
“Calma, meu filho, os homens gostam de novidade, mas, na hora de pôr em prática, acabam desanimando”.
O diabo reanimou-se e resolveu fazer uma nova excursão. E subiu à terra para tentar o próprio CRISTO!
Mas logo regressou ao inferno, novamente abatido e desanimado.
“Chefe, estamos falidos! Levei JESUS ao deserto e lhe ofereci todas as riquezas para que me adorasse um momento apenas. E ele, com o maior desprezo do mundo, me disse: ‘Retira-te de mim, satanás!’” .
Lúcifer sorriu, e falou com muita segurança:
“Você se apavorou à toa, meu filho! Não conseguimos dobrar o CRISTO, mas os homens cairão no nosso papo”.
O diabinho criou coragem e tornou a subir à terra par espalhar descrença nas pregações de JESUS.
Mas logo voltou ao inferno, dizendo com tristeza:
“Chefe, agora não tem mais jeito: o CRISTO selou sua pregação morrendo e ressuscitando! E lá na terra não se fala mais noutra coisa”.
Então Lúcifer consolou novamente o discípulo aprendiz, dizendo-lhe: “Amigo, CRISTO provou mesmo que é o filho de DEUS, mas, com o tempo, os homens se esquecerão disso”.
Agora, depois de 20 séculos, cabe a nós provar com nossa fé e com nossa vida que o chefe dos demônios estava enganado...
Vamos fazer um ceck-up da nossa vida e conferir quem é nosso conselheiro: JESUS ou o diabo? Vamos consultar nossa consciência para ver se segui-mos as pegadas de JESUS ou as sugestões do capeta. Quem marca mais pontos no nosso placar: DEUS ou Satanás? Vamos conferir.
JESUS nos convida à Confissão e à conversão, Satanás diz que o pecado não existe!
DEUS, que nos ama com amor infinito, deu-nos como primeiro mandamento amar a DEUS sobre todas as coisas, Satanás contesta e diz que o Primeiro Mandamento é amar a si mesmo!
A Igreja nos ensina que a oração é o dialogo filial com DEUS. Através da oração agradecemos, adoramos, louvamos, oferecemos, pedimos... Satanás nos induz a pensar que tudo isso é só perder tempo com besteiras!
DEUS nos mostra muitos jeitos de comunicar com a gente, Satanás nos ensina mais jeitos ainda para não escuta-lo e não dar bola para Ele.
DEUS avisa que quem não o reconhece como Senhor terá que se submeter a muitos senhores, Satanás afirma que não tem patrão melhor do que ele mesmo!
JESUS incentiva a fidelidade do casal, porque o amor é terno e eterno, Satanás tenta nos convencer que amor é eterno... enquanto dura.
JESUS ensina a união e a compreensão entre os irmãos, Satanás diz que não é para levar desaforo nem dentro de casa.
JESUS dá valor a educação que os pais transmitem para seus filhos, JESUS dá valor ao bom exemplo dos pais, Satanás diz que os bons conselhos podem substituir o mau exemplo.
JESUS nos pede para amar a todos e para fazer aos outros o que gostaríamos que os outros nos fizessem, Satanás afirma que o certo è cada um por si e DEUS por todos!
JESUS não quer intriga com ninguém e convida a perdoar, Satanás mostra que perdoar é covardia.
JESUS nos revela a santidade de nosso corpo, templo do próprio DEUS e mostra que a luxuria é uma droga, Satanás afirma que compensa ir para o inferno para não perder os gozos da carne!
JESUS diz que roubar é pecado, e que temos que ganhar a vida com o suor do nosso rosto, Satanás responde que só é pecado se o indivíduo for descoberto roubando, e que é mais fácil, mais cômodo e mais rápido pegar no alheio que já está pronto!
JESUS proclama a honestidade como virtude excelsa, Satanás contradiz dizendo que isso é idiotice.
JESUS diz que a verdade nos liberta, Satanás prova por “A” mais “B” que a verdade é o que traz vantagem para mim.
JESUS afirma que a inveja é falta de amor e de capacidade de ver o infinito que DEUS colocou dentro de cada um, Satanás me incentiva a apagar a vela do vizinho se a minha não está acesa.
Para JESUS o avarento, pão-duro deve ser mais generoso. Para o diabo não vale a pena ter pena de ninguém.
Para JESUS a primeira vítima do ódio é quem odeia. Para o diabo pimenta nos olhos dos outros é colírio para os nossos.
Para JESUS o aborto é crime. Para o diabo a mulher é que é dona da sua barriga.
Para JESUS vícios, bebida, jogo, fumo, droga são perversão, são perdição. Para o diabo é só diversão!
Para JESUS o orgulho é a tampa do vazio. Para o diabo o importante não é ser, mas parecer!
JESUS ensina a fabricar a panela, O diabo não ensina a fabricar a tampa.
JESUS nos dá as dificuldades para descobrirmos nossas virtudes; o diabo nos oferece a prosperidade para descobrir nossos vícios.
JESUS prefere a humildade, o diabo sustenta que quem pode mais chora menos.
JESUS nos lembra que o erro de um instante pode ser o tormento de uma vida inteira, o diabo nos convence que a vida é curta e tem que ser bem “aproveitada!”

....Bom, esse corpo a corpo poderia ser bem mais longo, mas eu paro por aqui para você complementar pessoalmente, e conferir o seu placar.
Boa “MISSÃO 13”!
padre Walter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário