ARTIGOS

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Festa de Santa Luzia

Sob o Olhar de Santa Luzia, caminhamos na Palavra de Deus
Ver com os olhos do Coração

Recentemente recebemos um comentário anônimo levantando alguns questionamentos referente a Festa de Santa Luzia 2010. O irmão ou irmão que nos escreveu comenta que tem se falado muito da festa, das equipes, passeio ciclístico e motorizado e não se fala do Tema da Festa. Pois bem, este ano a Festa de Santa Luzia tem como tema: “Sob o Olhar de Santa Luzia, caminhamos na Palavra de Deus” e o lema: "Ver com os olhos do Coração".

Este tema nos convida a refletir a Palavra de Deus em nossa vida,  ao mesmo tempo nos ensina que o caminho da santidade passa pela escuta e seguimento à Cristo através de sua Palavra. A nossa padroeira, a Virgem e Mártir Santa Luzia é exemplo disto.

O leitor (a) também pergunta : "como a imagem de SANTA LUZIA vai ser conduzida nos passeios ciclísticos e motorizados?". e questiona se  "conduzi-la de bicicleta e de moto como comenta-se ñ estão arriscardo muito?". Esclarecendo; a imagem da nossa padroeira acompanhará as duas manifestações de fé e devoção num carro devidamente adaptado, sem oferecer risco algum para imagem histórica.


Fernando Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário