ARTIGOS

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

FESTA DE SANTA LUZIA 2010

PARÓQUIA DE SANTA LUZIA REALIZA  CAMINHADA DA PAZ E ABRAÇO A CIDADE

No próximo domingo, dia 28 de novembro, que antecede a abertura da Festa de Santa Luzia 2010 – cujo tema este ano é “Sob o olhar de Santa Luzia, caminhamos na Palavra de Deus” e lema “Ver com os olhos do Coração” – serão realizadas duas importantes atividades: Abraço à Cidade e a X Caminhada da Paz.

O tradicional Abraço à Cidade percorre todos os bairros de Mossoró conduzindo a imagem e as relíquias de Santa Luzia. A carreata terá início às 6h, na Catedral e terminará às 16h30 na Capela do Divino Espírito Santo, Bairro Barrocas. Todo o trajeto contará com o auxílio de batedores da Gerência Municipal de Trânsito.

Em seguida, a imagem e as relíquias de Santa Luzia serão levadas à Igreja de São Manoel, ponto de partida da décima edição da Caminhada da Paz prevista para iniciar às 18h levando a mensagem e o apelo em favor da paz nas famílias e na sociedade. Com a chegada da Caminhada da Paz, estimada para as 19h, será celebrada uma missa na Catedral.


Nota do Blog:  Estes dois momentos na preparação da Festa da nossa padroeira têm um significado muito especial e nos ajudarão a melhor celebrar a nossa Festa.

O ABRAÇO A CIDADADE:  é um gesto simbólico da presença de Santa Luzia, representada por sua imagem e relíquia, em cada lar mossoroense. Essa presença é im convite para vivermos com mais ardor a Festa. 

A CAMINHADA DA PAZ:  este é um momento forte de oração. Caminhamos pelas ruas da cidade pedindo a Deus, por intercessão da Virgem e Mártir Santa Luzia, que a Festa que celebraremos seja marcada pela paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário