ARTIGOS

domingo, 7 de novembro de 2010

Boletim Caminhado com a Igreja por Roberta Rebouças

Pontifício Conselho para a Cultura discute novas linguagens da comunicação

“Cultura da comunicação e novas linguagens”. Este é o tema da Assembleia Plenária que o Pontifício Conselho para a Cultura realizada nos dias 10 e 13 de novembro em Roma. O evento pretende contribuir para a definição do vocabulário mais indicado para a Igreja se comunicar com o mundo exterior. Em entrevista à Rádio Vaticano, presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, dom Gianfranco Ravasi, comentou que o objetivo da assembléia é “estudar a comunicação a um nível superior, teórico, estrutural”, para depois se poder passar “aos conteúdos do próprio diálogo, uma vez encontrada a sintonia nas linguagens”. O Pontifício Conselho vai fazer a inauguração da Assembleia Plenária, de forma inédita, a partir do Capitólio, na Câmara Municipal de Roma.

SANTA LUZIA 2010

Leia agora a programação da peregrinação de Santa Luzia para essa Segunda-Feira, ás 07h30 a Imagem é recebida ás 08h15 no GETRAN, ás 10h30 na Policlínica de Mossoró, ás 2h na Casa Ferreira, ás 15:00 na Secretaria da Defesa Social e ás 17:00 na Res: de D. Maria Lopes , onde ás 7h da noite realiza-se uma celebração da Palavra. Amanhã ás 08h10 a imagem chega no Shopping Liberdade, ás 10:00 no Parque Elétrico, ás 2h da tarde a imagem chega a Montec, ás 4h da tarde na loja Exclusive, na Alberto Maranhã, ás 6h30 da noite a Imagem participa na Capela de Nsa Sra do Perpetuo do Socorro da hora da graça. E ás 8h da noite é acolhida na residência de D. Vanda Lima.


PAROQUIA DE SANTA LUZIA

As atividades na Paróquia de Santa Luzia para esta semana, hoje o GRUPO DE ORAÇÃO "SANTÍSSIMA TRINDADE" se reúne ás 19h na CATEDRAL , amanhã tem reunião do ZONAL DE MOSSORÓ, na quarta o TERÇO DOS HOMENS, ás 18h NA CATEDRAL e no SÁBADO mais uma edição do projeto “MISSÃO 13” . Lembrando que a: MISSA DAS CRIANÇAS que no próximo sábado devia ser NO CENTRO SOCIAL/CATEQUÉTICO "MARIA GORETTI em virtude da Missão 13, não vai acontecer. Também não acontece a Missa da Capela de Santa Terezinha.

SÃO VICENTE

Por um problema técnico, Pe.Sátiro não celebrou ontem em São Vicente, mas a capela avisa que Pe. Sátiro está bem de saúde e que no próximo domingo a celebração retorna ao normal. A Capela também pede desculpas a todos pelo contratempo.

FREI AQUINO

 A Celebração Eucarística de agradecimento ao trabalho realizado por Frei Aquino, acontece na Matriz de Nossa Senhora, no dia 15 de novembro, ás 7h da noite na de Igreja Matriz do Alto da Conceição.

PE GUIDO

A paróquia de São José informa que a celebração da esperança pelo primeiro ano de falecimento de Padre Guido Tonelotto, realiza-se na Igreja Matriz da Paróquia de São José, no próximo dia 11 de Novembro de 2010, ás 5h da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário