ARTIGOS

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Para refletir

Diria aos paroquianos que o momento em que agente adoece sempre serve para reflexão. A gente tem que parar um pouco e, parando, se enriquece, faz muitas descobertas acerca da capacidade das pessoas. A doença não é somente algo negativo que ocorre na vida da gente, mas no tempo da doença a gente pode crescer muito, espiritualmente e psicologicamente.”

Essas foram as palavras de Monsenhor Américo ao se referir a sua doença, em entrevista dada ao jornal da nossa paróquia, O Semeador. Na mesma ocasião ele falou da forma em que ele reagiu à doença e como ela serviu de ensinamento. Seu problema de saúde é um câncer na área do ventre no qual já esta fazendo tratamento. Nosso pároco também ressaltou o importante papel dos agentes de pastoral nesse tempo em que ele se encontra enfermo. Quando os agentes da PASCOM falaram em 2010, ano em que ele completara trinta anos a frente da Paróquia de Santa Luzia de Mossoró, ele fez um breve resumo de sua vida sacerdotal e diz que vai celebrar os trinta anos dando graças a Deus. E para terminar aos paroquianos ele diz

“... A palavra é de gratidão pela solidariedade, pelas orações que são feitas para que eu possa seguir com ânimo, com coragem e com fé...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário