ARTIGOS

domingo, 5 de setembro de 2010

Notícias da CNBB

Congresso Vocacional começa em Itaici e reúne 400 pessoas

Sexta-feira. 3, teve inicio o 3º Congresso Vocacional do Brasil, em Itaici, município de Indaiatuba (SP). Promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Congresso é organizado pela Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, da CNBB, e deve reunir 400 pessoas até o feriado de 7 de setembro.

O Congresso tem a finalidade de celebrar a caminhada vocacional da Igreja no Brasil. Ele se inspira no Sínodo sobre a Palavra de Deus, realizado em Roma, em 2008, e também no documento da Conferência dos Bispos da América Latina e Caribe, que aconteceu em Aparecida (SP), em 2007. Traz como tema: “Discípulos missionários a serviço das vocações” e como lema “Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações”.



Prefeito da Congregação para a Educação Católica destaca necessidade de promover a Pastoral Vocacional


O prefeito da Congregação para a Educação Católica, cardeal Zenon Grocholevwsky, enviou mensagem saudando os participantes do 3º Congresso Voc
acional, que acontece desde ontem, 3, em Itaici (SP). Ao recordar a história dos Congressos anteriores, o cardeal destaca o tema do atual e coloca em evidência a necessidade de priorizar a vocação sacerdotal.

“Desejo realçar a especificidade das vocações ao ministério presbiteral no horizonte da nova evangelização e, consequentemente, a necessidade de promover a pastoral vocacional nas comunidades eclesiais para que ao Povo de Deus não faltem jamais pastores autênticos”, disse o cardeal Grocholevwsky.

De acordo com o cardeal, é preciso estimular os jovens a acolherem com coragem e generosidade o chamado que Deus lhes faz. “É necessário solicitar as novas gerações para acolher com coragem e generosidade a própria chamada específica, sobretudo na América Latina e no Brasil onde a maioria da população é formada de jovens. A esses vem recordado que a vocação que possuem é aquela de serem amigos de Cristo, seus discípulos”.

Leia a íntegra da mensagem.

Fonte cnbb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário