ARTIGOS

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Notícias da Igreja

SEMANA SOCIAL ZILDA ARNS - Na primeira semana de setembro, entre os dias 1 a 7, a arquidiocese de Maceió em AL, realizará a 2 edição da Semana Social. O evento prestará uma homenagem à médica sanitarista Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança , morta em missão humanitária no Haiti no início do ano.

A Semana Social prevê celebrações religiosas, conferências e exposições, onde contará com a presença de diversos setores da sociedade ligados aos temas em questão.

MULTICOM - Cerca de 300 agentes da Pascom da Arquidiocese de Natal e das Dioceses de Caicó e de Mossoró, vão participar em Natal, do primeiro Mutirão Estadual de Comunicação, com o tema: “A comunicação a serviço da Palavra”. A atividade é organizada pelas coordenações da Pastoral da Comunicação, nas três Dioceses.

JOVENS USAM PAGODE PRA EVANGELIZAR - Os “ministérios de música” têm se difundido cada vez mais nas paróquias e comunidades católicas, principalmente no movimento carismático. O trabalho contribui para o surgimento de várias bandas católicas, que passam a atuar, não apenas nos eventos da comunidade a que pertencem. Na Arquidiocese de Natal, surge mais uma banda católica. É a “Swing do Alto Banda Católica”, a proposta é realizar louvores focados no que denominamos de “swingueira católica”, usando os ritmos do axé e pagode.

RobertaRebouças / Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário