ARTIGOS

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Notícias da CNBB

TV Aparecida e Canção Nova confirmam debate com presidenciáveis



Está confirmado o debate que as TVs Aparecida e Canção Nova promovem com os presidenciáveis no dia 23 de agosto, às 22h, no auditório da Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo. Dos quatro candidatos mais bem posicionados nas pesquisas, Marina Silva, Plínio de Arruda Sampaio e José Serra estarão presentes. As emissoras aguardam confirmação da candidata Dilma Roussef.

Este será o primeiro debate entre presidenciáveis promovido por emissoras de televisão de inspiração católica. Os organizadores esperam criar um espaço inédito para que temas de interesse dos católicos sejam tratados com profundidade, além de assuntos importantes para toda a sociedade.

"Nossa intenção é dar oportunidade ao telespectador de conhecer melhor cada candidato, suas ideias e soluções para nossa sociedade. É um espaço para levar mais subsídios para nosso público, a fim de que os eleitores possam fazer as melhores escolhas", comenta a superintendente da TV Canção Nova, Ana Paula Guimarães.

Para o diretor geral da Rede Aparecida, padre César Moreira, a realização do programa é um marco. "Não se pode mais dissociar religião de política. Muitos dos nossos telespectadores gostariam de conversar com esses políticos e com o debate temos a chance de promover essa aproximação. Esperamos poder contar com a participação dos quatro candidatos", comenta padre César, que será o mediador do debate.

Para outras informações sobre o debate acesse o endereço eletrônico
http://www.cnbb.org.br/site/imprensa/noticias/4391-tv-aparecida-e-cancao-nova-confirmam-debate-com-presidenciaveis

Fonte: CNBB


Livro sobre Dom Luciano será lançado na sede da CNBB


Na próxima terça-feira, 17, às 20h, o auditório Dom Helder Câmara, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília, vai acolher o lançamento do livro “Dom Luciano, especial Dom de Deus”, da escritora mineira e membro da Academia de Letras de Taguatinga, no Distrito Federal, Margarida Drumond de Assis.

“Dom Luciano, especial Dom de Deus” é um livro com 1022 páginas, publicado pela Editora da Universidade Candido Mendes (Educam), do Rio de Janeiro. De acordo com a autora, foram mais de três anos de pesquisa até a conclusão da obra. Brasília, Mariana, São Paulo, Bogotá, na Colômbia; Roma, Florença e Turim, na Itália; foram algumas das cidades que mereceram atenção especial para as pesquisas in loco de Margarida.

O extenso livro é a abertura de uma janela para o conhecimento da vida de dom Luciano Mendes e sua caminhada na Igreja, desde 1947, com sua entrada na Companhia de Jesus (Jesuítas), até 2008, no segundo aniversário de seu falecimento.

No tocante à vida eclesial, é importante ressaltar que a obra mostra um período dos mais significativos da Igreja no Brasil, “desde a criação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, em 1952, do Conselho Episcopal Latino-Americano – Celam, em 1955, passando pela realização do Concílio Vaticano II e o pós-Concílio, acompanhando os pontificados de Pio XII a Bento XVI (...)”.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário