ARTIGOS

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Notícias da CNBB

CNBB quer promover debate com presidenciáveis em Brasília


Estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira, 11, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília, no escritório da Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP), os representantes dos candidatos à Presidência da República nas próximas eleições com representatividade no Congresso Nacional. O intuito da reunião foi acertar os detalhes para um debate entre os principais candidatos à Presidência, que ocorrerá no auditório do Bloco Central, da Universidade Católica de Brasília (UCB), promovido pela CNBB e entidades da sociedade civil.

O debate é promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com apoio da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC); Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (ABRUC); Universidade Católica de Brasília (UCB) e a Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP) e cntará com a participação da comunidade acadêmica com transmissão ao vivo pelas rádios e televisões católicas, pela Associação Brasileira de TVs Universitárias (ABTU) e pela internet.

Fonte: www.cnbb.org.br

Bento XVI presta solidariedade às vítimas de inundações na Europa

Durante audiência com os peregrinos em Castel Gandolfo, o papa Bento XVI expressou nesta quarta-feira, 11, sua solidariedade às vítimas das inundações que atingiram a Europa central, de modo especial ele se referiu à Polônia, no fim de semana.

As inundações deixaram pelo menos três mortos na Polônia e centenas de casas danificadas. A região mais atingida foi a fronteira com a República Tcheca e a Alemanha.

O pontífice disse estar unido “espiritualmente àqueles que nos últimos dias sofreram por causa das inundações”.
Falando em polonês, o papa pediu a Deus que “dê forças para suportar as adversidades e estimule os corações dos homens de boa vontade a uma generosa e eficaz ajuda”.

Fonte: CNBB

Comissão para os Textos Litúrgicos revisa e traduz 3ª Edição Típica do Missal Romano



Estão reunidos na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília, desde o dia 10, os responsáveis pela Comissão Episcopal para os Textos Litúrgicos (CETEL), trabalhando na revisão e tradução dos textos da 3ª Edição Típica do Missal Romano.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário