ARTIGOS

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Notícias da CNBB

Encontro reúne 17 novos bispos em Brasília

Teve início na última segunda-feira, 9, e segue até o fim da semana, dia 13, o 21º Encontro de Novos Bispos, promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O encontro acontece anualmente na sede da CNBB, em Brasília, e reúne os novos bispos nomeados este ano e no ano anterior.

Entre outros objetivos, o Encontro de Novos Bispos é realizado para que os prelados conheçam a estrutura eclesial da CNBB, seu dinamismo de trabalho, os funcionários e assessores, além da colegialidade que a entidade proporciona para os recém nomeados.

O bispo de Santarém (PA) e presidente da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, dom Esmeraldo Barreto de Farias, que dirige o Encontro pela quarta vez consecutiva como presidente da Comissão, destaca a importância do evento para a vida dos novos bispos.

“O encontro tem por objetivo manifestar a alegria da CNBB pela eleição dos novos bispos, pois eles já fazem parte dessa família episcopal; juntos, nós conhecemos a finalidade da CNBB e sua organização. O evento acontece aqui em Brasília justamente para os novos bispos conhecerem o funcionamento do espaço da sede”, disse dom Esmeraldo.

Além de um momento de conhecimento da CNBB, dom Esmeraldo também afirma que o encontro proporciona orientações indispensáveis para o trabalho pastoral dos novos bispos. “A partir do encontro, os novos bispos são animados em sua missão. Ao longo desses cinco dias apresentamos os fundamentos do episcopado e os desafios que o bispo enfrenta na atualidade”, sublinhou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário