ARTIGOS

domingo, 25 de julho de 2010

Notícias da CNBB

Setor Universidades planeja ações para 2011



O Setor Universidades, da Comissão Episcopal Pastoral para a Educação, Cultura e Comunicação Social da CNBB, se reuniu nesta semana, em Aparecida (SP

), nos dias, 21 e 22, para definir as linhas da ação evangelizadora no meio universitário. Participaram representantes das distintas iniciativas de Pastoral Universitária

O bispo auxiliar de Goiânia, dom Waldemar Passini Dalbello, assessorou o encontro juntamente com o arcebispo de Sorocaba (SP), dom Eduardo Benes, bispo de referencial do Setor.

“O grupo debateu as grandes linhas que podem nortear nossa ação evangelizadora, deixando por escrito os frutos de sua reflexão para uma elaboração mais apurada, que deverá ser apresentada em fevereiro do próximo ano ao grupo de reflexão”, explica a assessora do Setor, irmã Maria Eugênia Lloris Aguado.

Os participantes salientaram a importância do encontro por ter aberto espaço para o debate e a reflexão conjunta. “Isso possibilitou o encontro de pontos referenciais em meio à pluralidade que nos apresenta o meio universitário no Brasil”, recordou a assessora.

Matéria e Foto extraída do site www.cnbb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário