ARTIGOS

terça-feira, 6 de julho de 2010

Notícias da CNBB

Pontifícias Obras Missionárias lança novena em DVD para animar mês das Missões



Anualmente, para animar o mês das Missões, as Pontifícias Obras Missionárias (POM) elaboram subsídios, como o Cartaz da Campanha Missionária a mensagem do Papa, santinhos com a Oração Missionária, folhetos informativos, textos para as celebrações e o Envelope para a coleta. A novidade em 2010 é a Novena Missionária em DVD, uma produção da Verbo Filmes. O DVD contém nove breves documentários com temas relacionados à missão, para serem utilizados na novena missionária em todas as comunidades da Igreja durante o mês de outubro. Cada filme dura em média, sete minutos e os nove temas abordados estão em sintonia com o conteúdo do respectivo dia da novena.

Após a exibição do filme, as pessoas são convidadas a partilhar os sentimentos e as impressões daquilo que viram. O objetivo é ajudar a Igreja do Brasil na missão além-fronteiras, ad Gentes. Nesse sentido, os temas da Novena são: 1° DIA: Uma Novena Missionária; 2° DIA: Missão nas grandes cidades; 3° DIA: Missão nas periferias; 4° DIA: Missão em contexto de fome e guerra; 5° DIA: Missão e religiosidade popular; 6° DIA: Missão com migrantes; 7° DIA: Missão na Amazônia; 8° DIA: Missão e partilha de bens; 9° DIA: Missão e comunhão eclesial.

Em sintonia com a Campanha da Fraternidade o tema da Campanha Missionária 2010 é "Missão e Partilha". A Coleta feita no Brasil no Dia Mundial das Missões, no 4º domingo de outubro é destinada ao Fundo Mundial de Solidariedade Missionária para financiar projetos de evangelização em diversas frentes.

Os subsídios da Campanha, juntamente com o DVD e o envelope para a coleta já foram enviados a todas as dioceses do Brasil.

Matéria extraída do site: www.cnbb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário