ARTIGOS

domingo, 4 de julho de 2010

Notícias da CNBB

Rede Vida tem encontro sobre Liturgia e Comunicação

Foto: Della Latta / repordução

Della LattaUm grupo de 42 pessoas que participam das transmissões das missas pela Rede Vida de Televisão está reunido na última quinta-feira (01/07), em São José do Rio Preto (SP), cidade sede da emissora, para discutir liturgia e comunicação. O curso é uma iniciativa da Comissão para a Liturgia e do Setor de Comunicação Social da CNBB.

O curso tem como objetivo orientar as equipes de TVs católicas na transmissão das missas e é orientado pelo assessor da Comissão de Liturgia da CNBB, padre Carlos Gustavo Haas, e pela assessora do Setor de Comunicação Social, irmã Élide Fogolari.
O bispo de São José do Rio Preto, dom Paulo Mendes Peixoto, destacou a importância do curso. “A proposta da CNBB é de orientar os produtores, técnicos e presidentes das celebrações eucarísticas”, disse.

Este é o terceiro curso organizado pela CNBB com as TVs católicas.O primeiro aconteceu no mês de março, em Belém, no Pará, para os técnicos da TV Nazaré e contou com a participação de 130 pessoas. A Canção Nova também já recebeu a equipe da CNBB, em Cachoeira Paulista, no dia 28 de maio, reunindo 190 pessoas.


Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário