ARTIGOS

segunda-feira, 14 de junho de 2010

O Semeador

NOTÍCIAS DO "O SEMEADOR"

SOM NA CATEDRAL
Diante das constantes reclamações dos paroquianos quanto a qualidade do som na Catedral de Santa Luzia, o padre Walter Collini, pároco de Santa Luzia, está realizando uma revisão geral no sistema. Com as mudanças já realizadas até o momento já sentimos uma melhora.

CAPELA DE SANTA LUZIA
O Salão do Centro Catequético da Ilha de Santa Luzia - Área 03 da Paróquia passou a ser denominada de Capela de Santa Luzia. Na Capela de Santa Luzia todos os domingos, às 16:00h, acontece a celebração da Santa Missa.

FESTA DE SANTA LUZIA

Estamos chegando ao final do primeiro semestre de 2010 e a Paróquia já iniciou a preparação para a festa de sua padroeira. Neste primeiro momento foram tomadas algumas providências burocráticas para realização do Oratório de Santa Luzia.

APOSTOLADO DE ORAÇÃO EM MOSSORO

O Apostolado da Oração na Paróquia de Santa Luzia completará no próximo mês 111 anos de criação. O movimento foi fundado no dia 23 de julho de 1899, tendo como sede a então Igreja Matriz de Santa Luzia, transferindo-se, em 1926, para a Igreja do Coração de Jesus onde permanece até hoje. Na Paróquia, o Apostolado da Oração destaca-se pela adoração contínua ao Santíssimo Sacramento, existente na diocese desde dia 23 de dezembro de 1941.

COMUNICAÇÃO

No período de 21a 24 de julho acontecerá em Aparecida (SP) , o Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação , que terá por objetivo animar e motivar a Pascom da Igreja no Brasil, tendo presente a cultura gerada pelas novas tecnologias que constituem o novo cenário para o anúncio do Reino de Deus a todos os povos. O evento será realizado pelo o setor de Comunicação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

2 comentários:

  1. o MCC de Mossoró parabeniza a todos os que fazem a Paróquia de Santa Luzia por este importante instrumento de divulgação e, de coração, convida para que visitem o nosso Site (blog) no endereço: www.mccmossoro.blogspot.com

    A COORDENAÇÃO

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelas palavras tão carinhosas e conte com nossa Equipe neste desafio que é manter um blog.

    Fernando Leite/PASCOM Santa Luzia

    ResponderExcluir