ARTIGOS

quinta-feira, 17 de junho de 2010






NOVO BISPO

O guardião e ecônomo do Convento Santo Antônio, em Natal, Frei Magnus Henrique Lopes, OFMCap, foi nomeado pelo Papa Bento XVI, nesta quarta-feira, dia 16, o primeiro bispo da nova Diocese de Salgueiro, no alto sertão pernambucano. O anúncio foi feito pelo nomeado, acompanhado do Arcebispo de Natal, Dom Matias Patrício de Macêdo, e do bispo de Nazaré (PE), Dom Frei Severino França. A ordenação do Dom Frei Magnus acontecerá dia 17 de setembro, às 19 horas, na Catedral Metropolitana de Natal. Ele escolheu como lema episcopal: “Tudo posso naquele que me fortalece”, uma citação de São Paulo aos Filipenses. A posse, na recém-criada diocese de Salgueiro, será dentro de um mês após a ordenação.
PASCOM

As coordenações da Pastoral da Comunicação na Arquidiocese de Natal e nas Dioceses de Caicó e de Mossoró promovem o primeiro Mutirão Estadual de Comunicação, a ser realizado dias 28 e 29 de agosto deste ano, no Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal/RN. O tema em debate será: "A comunicação a serviço da Palavra", fazendo alusão ao tema escolhido pelo Papa Bento XVI para o Dia Mundial das Comunicações Sociais deste ano: "O sacerdote e a pastoral no mundo digital: os novos meios de comunicação a serviço da Palavra". O tema do Mutirão será debatido através de palestra, oficinas, painel e outras atividades.

Para o 1º Mutirão Estadual de Comunicação são convidados agentes da Pastoral da Comunicação e de outras pastorais, sacerdotes, diáconos, seminaristas, religiosos/as, profissionais e estudantes e profissionais de Comunicação Social.

PASTORAL DA CRIANÇA

A pastoral da Criança tem como objetivo o desenvolvimento integral das crianças e promove, em função delas, também suas famílias e comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político. Para dá continuidade a esse trabalho na nossa Diocese de formar ímpar a Pastoral promove amanhã a Assembléia Eletiva da Pastoral da Criança. A assembléia acontece no Centro de Treinamento Libânia Lopes Pessoa e contara com a presença de representantes de toda Diocese e da coordenação estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário