ARTIGOS

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Notícias da CNBB

Novo assessor para as Campanhas da Fraternidade e da Evangelização

As campanhas da Fraternidade e da Evangelização têm seu novo secretário executivo nacional. Trata-se do padre Luiz Carlos Dias, que assumiu a função nesta segunda-feira, 28. Padre Luiz, que pertence à diocese de São João da Boa Vista (SP) e à província de Ribeirão Preto, no entanto, chegou à sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no dia 25 de abril deste ano, para desde já começar a conhecer os trabalhos das campanhas, bem como o funcionamento da CNBB.

Sobre o novo trabalho, padre Luiz explica que é uma função que requer muita dedicação porque envolve um dos trabalhos de maior demanda da CNBB e da Igreja no Brasil.

Campanhas da Fraternidade e da Evangelização tiveram o padre José Adalberto Vanzella como assessor por dois mandatos (2001 a 2003 e 2007 a 2010). Ele deixou a função no sábado, 26, para assumir a secretaria executiva do Regional Nordeste 5 da CNBB (Maranhão).


Presidência da CNBB felicita a emissora Rede Vida por seus 15 anos de fundação

Na última sexta-feira, 25, a Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) mandou uma mensagem de felicitação à rede de televisão católica “Rede Vida” pela comemoração dos seus 15 anos de fundação.

Na mensagem os bispos destacam que a Rede Vida “nasceu de um sonho e que hoje se consolida como realidade na vida das famílias cristãs”.

Em Mossoró e Região a Rede Vida de Televisão é captada em canal aberto atraves de uma retransmissora mantidade pela Diocese de Mossoró através da Fundação Santa Luzia de Mossoro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário