ARTIGOS

sábado, 19 de junho de 2010

Notícias da CNBB

Catequetas estudam novo modelo de catequese adotado pela Igreja Católica no Brasil

Foto: reprodução www.cnbb.org.br

Um grupo de 25 coordenadores de Escolas Catequéticas e de cursos de pós-graduação em pedagogia catequética, de sete regionais da CNBB, se encontra em Brasília, para estudar o novo modelo de catequese adotado pela Igreja Católica no Brasil, chamado de “Iniciação à Vida Cristã” [Documento 97 da CNBB]. O encontro do Grupo de Escolas Catequéticas (Grescat) teve início hoje, 18, e termina no domingo, 20.

Os participantes, vindos de várias as regiões do país, se reúnem para refletir conteúdo, metodologia e projetos pedagógicos para as Escolas Catequéticas solicitados pelo documento da CNBB.



Comissão de Revisão das DGAE se reúne para discutir modificações no texto atual

Foto: reprodução www.cnbb.org.br

A Comissão de Revisão das Diretrizes Gerais da Evangelização da Igreja no Brasil (DGAE) da CNBB esteve reunida na sede da Conferência, em Brasília, nos dias 15 e 16. A reunião foi a primeira de quatro que se realizarão até abril de 2011.

De acordo com o membro da Comissão e arcebispo de São Luís (MA), dom José Belisário da Silva, será feito um primeiro texto de uso interno até novembro, quando acontece o segundo encontro da Comissão. A partir de novembro até fevereiro de 2011, quando acontece a segunda reunião, a Comissão pretende concluir a primeira versão do texto, que será encaminhada a todos os bispos e Comissões. Dom Belisário destaca que a priori se trata de um texto de consulta.

O texto ainda em sua primeira versão será levado para discussão na 49ª Assembleia Geral da CNBB.


Obs.: Matérias completas estão no site: www.cnbb.org.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário