ARTIGOS

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Gerais






LEGISLAÇÃO ADEQUADA PARA OS TRABALHADORES DOMÉSTICOS

Os colaboradores domésticos necessitam de legislações adequadas, Este foi o discurso do Observador Permanente da Santa Sé na ONU, em Genebra, Silvano Maria Tomasi, por ocasião da 99ª Sessão da Conferência Internacional do Trabalho (OIT). Em entrevista à Rádio Vaticano, o Arcebispo explicou que os trabalhadores domésticos, que na Europa e nos EUA são, sobretudo imigrantes, estão expostos a um duplo risco: "Pois em geral, são pessoas que provêm ou de ambientes rurais ou de países menos desenvolvidos, e portanto não têm garantias de que se trata de um contrato correto de trabalho. Além disso, a própria natureza do trabalho doméstico é dispersiva. Estão à mercê das famílias onde trabalham, e podem ser vítimas de exploração.

Neste contexto, Dom Tomasi aprovou a decisão tomada pela OIT de preparar uma nova Convenção internacional para a proteção específica desta categoria de trabalhadores, para que existam medidas práticas e concretas que ajudem essas pessoas a se inserirem no campo de trabalho, como, por exemplo, a possibilidade de uma denúncia em casos de emergências ou abusos.

TERÇO DOS HOMENS

Hoje reza-se o Terço dos Homens, na Catedral de Santa Luzia e na Capela de São Pedro Liberdade I.

VICENTINOS

A conferência de são Vicente de Paula em Mossoró, realiza reunião no Convento da Matriz de Nossa senhora de Conceição, aqui em Mossoró. A reunião tem inicio ás 8h da manhã, no próximo sábado. Os interessados em fazer parte da sociedade, podem se informar com o presidente Raimundo Gonçalves pelo telefone 3314-2454.

Nenhum comentário:

Postar um comentário