ARTIGOS

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Ano Sacerdotal

"O sacerdote carrega consigo o anúncio de Cristo"

O Subsecretário da Congregação para o Clero, Mons. Celso Morga, em entrevista à Rádio Vaticano afirmou que o desafio fundamental dos presbíteros e o que se espera deles como fruto do Ano Sacerdotal é que sejam “sacerdotes como a Igreja deseja, como Cristo deseja”.

Mons. Morga fez essas declarações na conclusão do Congresso Sacerdotal organizado pelo Pontifício Ateneu Regina Apostolorum em Roma, como preparação para o “Encontro Internacional de Sacerdotes” que encerra o Ano Sacerdotal.

O prelado explicou que “o sacerdote carrega consigo um ministério, um anúncio, que é Cristo. E Cristo tem suas exigências, tem seus mandamentos. Esse é o grande desafio do sacerdote hoje. Levar Cristo com todo seu amor, com todas suas exigências”.

“O sacerdote deve continuar a união com Cristo sempre e ser um homem piedoso. E como conseqüência ser dócil, dócil à Igreja, dócil a Cristo. O sacerdote é servo. A sua vida não está em suas mãos, mas sim nas mãos de outro, que é Cristo, nas mãos de outra que é a Igreja, sua esposa”, ressaltou.

O Prelado destacou ainda que o Encontro Internacional de Sacerdotes, que se realiza em Roma a partir de hoje até dia 11 de junho, é “a reunião de sacerdotes mais numerosa de toda a história” já que congregará 14 mil presbíteros de todo o mundo, cifra quase três vezes maior que a registrada no Jubileu dos Sacerdotes do ano 2000.


Fonte: Rádio Vaticano
Local:Cidade do Vaticano
Matéria extraída do site www.catolicanet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário