ARTIGOS

sábado, 25 de dezembro de 2010

"Ergue no mundo o domínio de tua verdade, de teu amor; o reino de justiça, amor e paz"

O papa Bento XVI usou termos bastante duros em sua homilia durante a Missa do Galo na basílica de São Pedro, no Vaticano. Este ano, o papa lançou um apelo por um mundo de "justiça, amor e paz". "Senhor, cumpre por inteiro a tua promessa. Quebra as varas dos opressores. Queima as botas ressonantes (dos soldados). Faz com que termine o tempo das fardas ensanguentadas", pediu o pontífice durante a homilia, falando para os milhares de fiéis reunidos na praça do Vaticano.

"Te damos graças por tua bondade, mas também te rogamos: mostra o teu poder. Ergue no mundo o domínio de tua verdade, de teu amor; o reino de justiça, amor e paz", disse Bento XVI. O santo padre destacou que Jesus Cristo, "justamente em sua debilidade de criança", mostra "diante dos poderes presunçosos do mundo a fortaleza própria de Deus". "Este menino acendeu nos homens a luz da bondade e deu a eles a força para resistir à tirania do poder", afirmou o pontífice.

Bento XVI pediu o estabelecimento de "uma verdadeira irmandade". "Ajuda-nos a reconhecer teu rosto no outro que nos necessita, nos que sofrem ou estão desamparados, em todos os homens, e a viver junto a ti como irmãos e irmãs, para nos tornarmos uma família, a tua família".

Nenhum comentário:

Postar um comentário