ARTIGOS

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

CHEGOU AS BANCAS A NOVA EDIÇÃO DA REVISTA O SEMEADOR














Revista o Semeador 2010



Por Renato Severiano



Com a chegada dos festejos em honra de Santa Luzia, nossa excelsa padroeira, anualmente a Coordenação da Festa promove a edição de O Semeador, no seu formato Revista. Uma publicação idealizada especialmente para enfocar o maior acontecimento religioso da nossa Diocese. A Coordenação da Festa de Santa Luzia 2010, a exemplo de anos anteriores, deixou sob a responsabilidade da Equipe de Comunicação, a elaboração de tão importante publicação.


Para que a Revista O Semeador, edição de Santa Luzia chegue aos paroquianos durante o período festivo, se faz necessária uma série de providências. As reuniões são várias, para que sejam adotadas as providências que tal empreendimento carece. Por exemplo, definir quem vai participar diretamente da edição. Outro ponto que requer muita reflexão e é amplamente discutido, diz respeito à escolha dos temas que serão abordados na Revista. Esta edição passou todo esse processo, dentre muitos outros passos, devidamente pensados e analisados.

Não podemos dizer, que publicar o Semeador Especial de Santa Luzia, é uma tarefa fácil. Além do contato e tato com os temas e seus redatores, com os entrevistados, exige conhecimento técnico desse tipo de veículo de comunicação. Ao longo do tempo, as edições da Revista O Semeador, sempre foram assim. Muito planejamento, voluntariado, correria contra o tempo, para que esteja nas ruas dentro da Festa. Mas, ao final, as edições sempre foram trabalhosas, porém, gratificantes. Ao longo desse tempo a Revista primou em juntar o histórico da Santa Luzia com experiências populares. Logicamente, que essas experiências são voltadas à religiosidade do nosso povo, que dedica sua fé à padroeira dessa cidade (Mossoró-RN) e da nossa Diocese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário