ARTIGOS

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

PAPA ANUNCIA TEMA DA PROXIMA ASSEMBLEIA DO SÍNODO DOS BISPOS


O a próxima Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, em 2012, será dedicada ao tema 'A nova evangelização para a transmissão da fé cristã'. Em todo o tempo e em todo o lugar também hoje no Oriente Médio a Igreja está presente e age para acolher todo o homem e oferecer-lhe em Cristo a plenitude da vida. Como escrevia o teólogo ítalo-alemão Romano Guardini: 'A realidade 'Igreja' envolve toda a plenitude do ser cristão que se desenvolve na história, enquanto abraça a plenitude do humano que está em relação com Deus'

“Sob o olhar de Santa Luzia caminhamos na Palavra de Deus”

Esse é o tema da Festa de Santa Luzia 2010, que começa a ser lançada a partir de hoje nos meios de comunicação da nossa cidade, hoje a imagem da Santa visita os veículos impressos, logo mais ás 10h da manhã a visita acontece no Jornal Correio da Tarde, no período vespertino a visitação acontece no Jornal O Mossoroense; Jornal de Fato; Tribuna do Oeste e na Gazeta do Oeste. Amanhã a visitação continua nos veículos de radio e TV.

ORDENAÇÃO SACERDOTAL

A Diocese de Santa Luzia ordenará mais um padre, o Diac. Maciel Rodrigues da Silva será ordenado no próximo dia 21 de novembro, as 9h da manhã na Catedral de Santa Luzia.


TERÇO DOS HOMENS

 Nos próximos dias o Movimento dos Terço dos Homens, terão muitas atividades em nossa Diocese, no dia acontece a Reunião com os coordenadores de grupos de toda Diocese, ás 3h da tarde, na Casa da Mãe Rainha em Mossoró. Já no dia 13 de novembro é o 5º encontro de formação espiritual na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Pau dos Ferros/RN. 08h da manhã às 3h da tarde.



RECONSTRUA ESSA HISTORIA

 A Matriz de N. S da Conceição em Mossoró, continua arrecadando fundos para a reforma, a estimativa é que a obra custe em torno de R$ 350.000,00 e até a Paróquia tem em caixa R$ 60.000,00. De acordo com uma das coordenadoras da Paróquia Zeza _, estão sendo feitos trabalhos para levantar fundos, como o lanche para as Famílias que é comercializado todo domingo, após a Missa das 7h da noite.

 A coordenadora contou ainda que o novenário do Natal em Família, já está sendo organizado, e vai acontecer nos 6 setores da Paróquia e o encerramento também já está definido vai ser com um grande jantar para as famílias. Lembrando que quem desejar contribuir financeiramente com as obras pode depositar o dinheiro no Banco do Brasil, conta oitecorrente 34835-X, agência 3526-2. Ou ir até a igreja fica aberta à manhã e à tarde. Mais informações, é só ligar para 3314-7606.

Nenhum comentário:

Postar um comentário