ARTIGOS

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Notícias da Igreja

AOS SEMINARISTAS - Por ocasião da conclusão do Ano Sacerdotal, o papa Bento XVI divulgou uma carta “Aos Seminaristas”. Na qual lembra sua própria caminhada no Seminário e que ingressou na vida religiosa porque sabia “mais do que nunca haveria necessidade de sacerdotes”. Bento XVI destaca no texto que os “homens sempre terão necessidade de Deus, mesmo na época do predomínio da técnica e do mundo globalizado”.

AINDA SOBRE A CARTA - Ao longo do texto o pontífice procura fortalecer os jovens seminaristas, para que façam da casa “uma comunidade que caminha para o serviço sacerdotal”. Ele também toca em um ponto importante ao dizer que “quem quer tornar-se sacerdote deve ser, sobretudo, um ‘homem de Deus’” Ainda na carta, o papa conclama os jovens a aproveitarem os anos do seminário se revigorando da fé e fazendo render os anos de estudo. “Estudai com empenho”, diz ele. “É importante conhecer a fundo e integralmente a Sagrada Escritura”, completa.

JUVENTUDE - Definida a programação para a Romaria da Juventude, ás 4h30, acolhida no Adro da Igreja Matriz de Patu, ás 5h Santa Missa presidida pelo Bispo Dom Mariano Manzana. Após o término da missa, caminhada em direção ao Santuário do Lima. A animação ficará por conta do DJ Angelus e da dupla DDD, de Recife/PE. Paralelamente aos shows teremos confissões, adoração ao Santíssimo e o II Expocarisma. Se a sua caravana ainda não foi confirmada, envie um e-mail para junior@obrademaria.com.br e confirme já a sua caravana ou pelo telefone 84 3314 0107.

Roberta Rebouças

Nenhum comentário:

Postar um comentário