ARTIGOS

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Notícias da CNBB

Pascom do Regional Nordeste 2 define plano de ações bienal

Pastoral da Comunicação do Regional Nordeste 2 da CNBB (Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte) definiu um plano de ação para os próximos dois anos. Em nível Regional, a Pascom promoverá o 4º Mutirão de Comunicação, em setembro de 2011, em Maceió (AL), e criará uma agência de notícias.
Para as Dioceses, o plano também traz várias pistas de ações, como a comemoração do Dia Mundial das Comunicações, a formação para novos agentes da Pascom, encontros com padres e seminaristas, e retiro espiritual para agentes da Pascom.
Os coordenadores diocesanos da Pastoral da Comunicação se reúnem, mensalmente, com a equipe de articulação regional por meio de conversa virtual. "Essas reuniões são momentos de troca de experiências, de informações e para prepararmos atividades, como o Mutirão de Comunicação", explicou a articuladora regional da Pascom, Cacilda Medeiros.
O Plano para 2011-2012 foi elaborado durante o Encontro Regional, com os coordenadores diocesanos, realizado de 22 a 24 de outubro, em Recife (PE), com assessoria de Francisco Morais, ex-coordenador da Pascom, na arquidiocese de Natal. As ações previstas no Plano serão avaliadas em dois momentos: durante o Mutirão, em Maceió, e outubro de 2012, durante encontro dos coordenadores, em Campina Grande (PE).

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário