ARTIGOS

domingo, 25 de abril de 2010

DIA MUNIDAL DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES

A Igreja celebra neste domingo O 47º Dia Mundial de Oração pelas Vocações. O tema deste ano está em sintonia com o Ano Sacerdotal: O testemunho suscita vocações.

O papa Bento XVI, em sua mensagem para este dia nos fala que, " a fecundidade da proposta vocacional depende primariamente da ação gratuita de Deus, mas é favorecida também – como o confirma a experiência pastoral – pela qualidade e riqueza do testemunho pessoal e comunitário de todos aqueles que já responderam ao chamamento do Senhor no ministério sacerdotal e na vida consagrada, pois o seu testemunho pode suscitar noutras pessoas o desejo de, por sua vez, corresponder com generosidade ao apelo de Cristo".

Ao encerrar sua mensagem o Papa manifesta o desejo de que "este Dia Mundial possa oferecer, uma vez mais, preciosa ocasião para muitos jovens refletirem sobre a própria vocação, abrindo-se a ela com simplicidade, confiança e plena disponibilidade".

A Mesagem completa do Papa está no endereço:
http://http//www.cnbb.org.br/site/imprensa/noticias/2648-mensagem-do-papa-para-o-47o-dia-mundial-de-oracao-pelas-vocacoes

Nenhum comentário:

Postar um comentário